Geral

Sindicato de Londrina consegue adesão de 66,65% no primeiro dia do movimento

Capa da Notícia

30 de setembro 2014

Seguindo a deliberação da Assembleia Geral da categoria, realizada na última quinta-feira (25/09), bancários e bancárias de Londrina e Região deflagraram greve por tempo indeterminado a partir de hoje (30/09) para forçar a Fenaban, bem como as direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal a atenderem as reivindicações da Campanha deste ano.

A mobilização começou forte, com a adesão de 66,65% dos trabalhadores e trabalhadoras que atuam em 74 agências localizadas em Londrina, Ibiporã, Cambé e em Rolândia.

“A categoria quer mais e sabe muito bem que sem pressão os bancos não vão mudar a postura adotada nas mesas de negociação”, argumenta Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina.

Para ele, o Comando Nacional não tem como fechar uma Convenção Coletiva de Trabalho sem que esta tenha mecanismos para preservar os empregos no setor financeiro e conter o alto número de adoecimentos verificados nos últimos tempos, além de proporcionar uma maior participação nos lucros.

“Os bancos apresentaram excelentes resultados no primeiro semestre deste ano graças ao esforço dos bancários, no entanto, oferecem pouco a estes enquanto pagam verdadeiras fortunas aos seus executivos”, salienta Wanderley, criticando essa falta de reconhecimento para a categoria.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR