Pagamento de servidores congestiona caixas eletrônicos na Região de Cornélio

30 de setembro 2016
![]() Na agência do Itaú, em Cornélio, a situação se agravou, porque a outra agência da cidade está em reforma |
Com a maioria das agências bancárias fechadas nesta sexta-feira (30/09), data de pagamento dos servidores públicos estaduais e das prefeituras, os caixas eletrônicos dos bancos na base territorial do Sindicato de Cornélio Procópio ficaram congestionados.
Somado a isso, foi iniciado o pagamento dos benefícios do INSS aos aposentados, complicando ainda mais a situação.
“Estamos explicando aos servidores e aposentados que a culpa desse transtorno todo é dos bancos, que estão há quase dois meses com nossas reivindicações em mãos e após nove rodadas de negociações não tiveram capacidade para apresentar uma proposta decente para a categoria”, relata Elizeu Marcos Galvão, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.
De acordo com ele, a categoria se mantém unida e não voltará ao trabalho até que surja uma mudança da postura da Fenaban, bem como do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, no sentido de atender as reivindicações desta Campanha Salarial.
Assim, os 408 bancários e bancárias da base do Sindicato de Cornélio Procópio que estão de braços cruzados encerram esta semana com 36 das 44 agências da Região paralisadas.
Por Armando Duarte Jr.