Geral

Assembleia dos funcionários do Itaú vai deliberar sobre direitos no teletrabalho

Capa da Notícia

30 de novembro 2020

A proposta de acordo sobre teletrabalho, negociada entre a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e o Itaú, será submetida à Assembleia específica virtual dos funcionários e funcionárias do banco lotados na base do Sindicato de Cornélio Procópio das 8h00 do dia 3 até às 8h00 do dia 4/12.

Estarão em votação, do Acordo Coletivo que regulamenta o Teletrabalho, o Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho e o Termo de Quitação das Anotações no Registro de Ponto Eletrônico e das Horas Extras com o Conglomerado do Banco Itaú Unibanco.

Participe da Assembleia por meio do link https://bancarios.votabem.com.br/, que estará disponibilizado no site da entidade www.bancarioscornelio.org.br no período informado acima.

Veja ao lado o Edital de Convocação da Assembleia.

A proposta prevê o controle da jornada, o pagamento de R$ 80,00 mensais aos funcionários que estiverem em home office, bem como a manutenção do Vale-refeição, Vale-alimentação e do Vale-transporte, que será pago proporcionalmente aos dias da semana em que o bancário tiver que realizar suas atividades no banco.

A orientação da COE é para que os funcionários e funcionárias do Itaú aprovem este Acordo nas Assembleias virtuais participe!

Por Armando Duarte Jr.