Dia 4/04 começa a votação para os Conselhos do Economus

31 de março 2016
Funcionários do Banco do Brasil oriundos da Nossa Caixa, votação, no período de 4 a 15 de abril, nos candidatos ao Conselho Deliberativo e ao Conselho Fiscal do Economus, a previdência complementar do antigo banco público do Estado de São Paulo.
A Contraf-CUT e a maioria das entidades filiadas apoiam Antonio Saboia Barros para ocupar o Conselho Fiscal.
Para Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina, Antonio Saboia tem propostas que vão de encontro com as demandas dos bancários e bancárias oriundos da Nossa Caixa.
"É preciso lutar pelo fortalecimento do Economus, mas sem se esquecer da importância de buscar a isonomia de direitos e pressionar o BB a resolver as diversas pendências relativas à incorporação da Nossa Caixa”, aponta Gisa.
Principais propostas defendidas por Saboia:
- busca pela boa governança corporativa, tanto no Plano de Saúde (ativos, aposentados e assistidos) como nos fundos de Pensão
- Fiscalização e transparência na gestão do Economus
- Eleição direta de 50% dos diretores executivos
- Eleição por chapa para todos os cargos (efetivos e suplentes)
- Cassi e Previ para todos os funcionários oriundos da Nossa Caixa
Funcionários ativos no Banco do Brasil votarão exclusivamente pelo SISBB. Empregados ativos Economus, assistidos, participantes optantes pelo BPD ou autopatrocínio votarão mediante acesso à plataforma eletrônica disponível no site do Economus (www.economus.com.br), com autenticação por meio da digitação do CPF, senha exclusiva e data de nascimento.
Fonte: Sindicato de São Paulo