Assembleias na sexta (2/09) deliberam sobre proposta dos bancos e indicativo de greve

31 de agosto 2016
AGENDA DAS ASSEMBLEIAS
|
APUCARANA – 2/09 |
ARAPOTI – 2/09 |
CORNÉLIO PROCÓPIO – 2/09 |
LONDRINA – 2/09 |
Pauta: |
As diretorias dos Sindicatos de Apucarana, Arapoti, Cornélio Procópio e de Londrina realizarão na sexta-feira (2/09), Assembleias Gerais Extraordinárias em suas respectivas bases territoriais para submeter à categoria a proposta apresentada pela Fenaban no dia 29 de agosto, em São Paulo, ao Comando Nacional dos Bancários.
Outro ponto de pauta é a deliberação a respeito da paralisação por tempo indeterminado, a partir do dia 6 de setembro, indicado pelo Comando como forma de pressionar mudança no posicionamento dos bancos nas negociações da Campanha Nacional Unificada 2016.
Wanderley Crivellari, diretor do Sindicato de Londrina e representante da Regional Vida Bancária junto à Fetec-CUT/PR, avalia a greve como única alternativa para vencer o retrocesso que os bancos estão tentando impor à categoria.
“Depois de ouvirem nossas reivindicações, eles adotaram uma estratégia de negar qualquer avanço em relação às cláusulas que dizem respeito à saúde, condições de trabalho e carreira. Além disso, querem interromper o ciclo de aumentos reais conquistados pela categoria desde 2004, oferecendo um índice de reajuste que sequer repõe as perdas com a inflação. Não temos como aceitar isso”, argumenta.
Para Wanderley, bancários e bancárias precisam reeditar as mobilizações dos anos anteriores para pressionar mudanças na postura dos bancos e, com isto, garantir novas conquistas.
Participe da Assembleia do seu Sindicato!
Por Armando Duarte Jr.