Seguindo em frente

01 de maio 2015
O Sindicato dos Bancários de Londrina foi o primeiro da categoria no Paraná e o quarto no Brasil a se filiar à CUT (Central Única dos Trabalhadores).
Desde a retomada deste Sindicato dos interventores militares, em 1985, ele segue na defesa intransigente da categoria bancária e de toda a Classe Trabalhadora.
Nos últimos seis anos tivemos a honra de presidir essa entidade. Ao término desse segundo mandato, é salutar pontuar tudo aquilo que foi feito, mas deixaremos isso para uma outra ocasião. O momento agora é de agradecer!
Agradecer a todas e todos que contribuíram nessa jornada: diretoria do Sindicato, funcionárias da entidade, nossas assessorias jurídica, contábil e de imprensa. Agradecer às companheiras e companheiros dos outros Sindicatos, da nossa Federação e Confederação, bem como das diversas instâncias da CUT.
Agradecer principalmente às bancárias e bancários de base que tanto nos apoiaram, atenderam nossos chamados, travaram a luta conosco.
Nosso Sindicato está representado nas mais diversas instâncias do movimento sindical, além de marcar presença em vários conselhos municipais, o que evidencia sua preocupação com a cidadania e com as políticas públicas.
Isso é importante no momento atual em que estamos vivendo, no qual os ataques aos direitos da Classe Trabalhadora estão cada vez mais constantes. Para destacar apenas um desses ataques, citamos o Projeto de Lei 4330, que libera a terceirização sem limites e rasga nossa Carteira de Trabalho.
E queremos afirmar uma coisa: essa diretoria eleita que assume a partir de maio, liderada pela primeira mulher a ocupar a presidência do nosso Sindicato, tem todas as credenciais de luta e comprometimento para fazer esse enfrentamento e defender os interesses da categoria bancária e de toda a Classe Trabalhadora. Com a unidade de classe que se faz necessária hoje!
Não podemos ficar parados. Não podemos recuar. Vamos juntos...seguindo em frente!
Muito obrigado. Grande abraço!
Wanderley Crivellari