Geral

Sindicato de Londrina discute Campanha com agência da Rua Araguaia

Capa da Notícia

01 de setembro 2015

As demandas da Campanha Nacional Unificada 2015 foram discutidas hoje (1º/09), pela diretoria do Sindicato de Londrina, com funcionários e funcionárias da agência do Banco do Brasil localizada na Rua Araguaia.

Este processo, segundo Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina, tem por objetivo inteirar o funcionalismo a respeito das rodadas de negociações realizadas na mesa geral da Fenaban e as específicas com o BB.

“Destacamos a importância da participação de todos nas atividades da Campanha e, principalmente, nas Assembleias, que avaliarão, em breve, as propostas que surgirem dos debates com os bancos e definirão os rumos do movimento caso nossas reivindicações não sejam atendidas a contento”, explica.

Gisa lembra que na rodada de negociação de ontem (31/08), na sede do BB, em Brasília, os representantes do banco alegaram diversas dificuldades que seriam impostas por órgãos reguladores do governo para apresentar melhorias em questões de saúde, condições de trabalho, segurança e de igualdade de oportunidades.

“Este último ponto é recorrente. Há anos a isonomia de direitos e de tratamento tem sido incluída na pauta de reivindicações específicas e existe muita expectativa de ver isso superado nas negociações, para que não haja mais discriminação entre os funcionários do BB”, destaca.

Clique no link para ler mais informações sobre a última rodada de negociação com o Banco do Brasil.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR