Itaú consegue Interdito em Arapongas e abre três agências

01 de outubro 2013
Sempre agindo na contramão dos fatos, o Itaú conseguiu Interditos Proibitórios junto à Justiça do Trabalho de Arapongas e abriu as portas de três agências na cidade, furando a greve nacional da categoria, que entrou hoje (1º/10) em seu 13º dia.
Para Antonio Pereira da Silva, presidente do Sindicato de Apucarana, o banco se utilizou de velhas práticas antissindicais para obter sucesso na Justiça, deixando de lado o diálogo a respeito das reivindicações da Campanha Salarial deste ano, auxiliando a Fenaban a manter sua postura intransigente.
“Nossa greve é pacífica e o objetivo é fazer com que o maior número de bancários e bancárias cruze os braços, pois é só assim que os bancos entendem o que a gente está querendo”, argumenta Antonio, lembrando que o fim das metas abusivas e do assédio moral são prioridades na Campanha 2013, principalmente no Itaú, que tem atualmente uma das políticas de pessoal mais desumana do Sistema Financeiro Nacional.
Nesta terça-feira, na base de Apucarana estão paralisadas 43 agências, o que representa uma adesão de 85,73% da categoria na área de abrangência da entidade, com a paralisação dos bancos em 11 cidades.
Por Armando Duarte Jr.