Geral

Bandidos explodem agência do Itaú em Salto do Itararé

Capa da Notícia

02 de julho 2014


A força dos explosivos destruiu os caixas eletrônicos e praticamente
toda a agência do Itaú em Salto do Itararé, na divisa com São Paulo

A agência do Itaú localizada em Salto do Itararé, na base do Sindicato de Arapoti, foi destruída na madrugada de ontem (1º/07), por uma quadrilha de assaltantes de banco. Para realizar a operação, parte dos bandidos permaneceu em frente ao destacamento da Polícia Militar na cidade, impedindo a saída de dois policiais que estavam de plantão.

Segundo José Ubiraci de Oliveira, presidente do Sindicato de Arapoti, os bandidos trocaram tiros com os PMs e antes da explosão fizeram disparos para o alto com o objetivo de assustar a população.

A força dos explosivos destruiu os caixas eletrônicos e o prédio da agência ficou bastante danificado. Quando o reforço da PM chegou a Salto do Itararé a quadrilha já havia fugido com o dinheiro retirado dos caixas.

“Os moradores das cidades estão com medo de novos ataques dos assaltantes de banco. Este foi o terceiro ataque registrado em agências do Itaú em nossa base territorial esta ano”, recorda José Ubiraci, acrescentando que na primeira ação dos bandidos, ocorrida no mês de fevereiro em Arapoti, a unidade do Bradesco também foi destruída.

Na ocasião, a quadrilha também cercou os policiais antes de explodir os caixas eletrônicos dos dois bancos.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR