Reunião no prédio central em Londrina ressalta importância da unidade da categoria

03 de setembro 2015
Com a participação de um número expressivo de funcionários e funcionárias, o Sindicato de Londrina realizou na manhã de hoje (3/09) reunião no prédio central do Banco do Brasil, no qual estão localizadas as agências Calçadão, Londrina e a PSO (Plataforma de Suporte Operacional), para discutir a Campanha Nacional Unificada 2015.
Na ocasião foram feitos informes a respeito das negociações do Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban relacionadas às reivindicações gerais da categoria e, também, das específicas com o BB.
Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina, falou sobre o desenrolar das Campanhas de anos anteriores, das dificuldades para discutir com agilidade e seriedade as demandas com os bancos, bem como a necessidade de deflagrar greve quando se chegou ao impasse nas negociações e os resultados obtidos no final.
“A unidade da categoria tem sido fundamental para agregar novos direitos, manter o poder de compra e melhorar as condições de trabalho. Precisamos manter essa receita de sucesso para conquistar aumento real nos salários este ano e impedir qualquer tentativa dos bancos de atacar nossas conquistas”, defende Gisa, lembrando da importância do peso da participação dos funcionários na mobilização da Campanha Salarial.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR