Geral

Operação "Demitiu, Parou" atinge hoje duas agências em Londrina

Capa da Notícia

03 de dezembro 2013

Diretores do Sindicato de Londrina estão realizando hoje (3/12) a Operação "Demitiu, Parou" nas agências Centro e Mister Thomas, do HSBC. De acordo com Vadecir Cenali, diretor do Sindicato de Londrina e integrante da COE HSBC, o banco inglês já demitiu 14 bancários e bancárias este ano na base territorial da entidade.

"Este processo não para e somos surpreendidos às vésperas de uma reunião com a diretoria do banco para discutir, entre outros pontos, a questão do emprego, que é prioridade para nós", salienta Valdecir, lembrando que no dia 6 de dezembro a COE estará reunida com a direção do HSBC em São Paulo.

O diretor do Sindicato de Londrina afirma que na quinta-feira (5/12) os membros da COE se encontrarão na capital paulista para preparar a negociação com o banco e definir o lançamento de uma Campanha de Valorização dos funcionários.

Para Wanderley Crivellari, não há justificativa para que os bancos façam demissões em massa, principalmente se for levado em conta os resultados dos últimos balanços. "Essa postura dos bancos de insistir na rotatividade é uma vergonha. Eles estão elevando cada vez mais as provisões para devedores duvidosos, a rentabilidade está alta e as receitas com prestação de serviços e cobrança de tarifas superam com folga as despesas com pessoal", aponta Wanderley.

Por Armando Duarte Jr.