Geral

Gangue da marreta assalta Itaú Casoni em Londrina

Capa da Notícia

04 de junho 2014

A falta de investimento em segurança resultou em mais um assalto a banco, registrado ontem (3/06) na base do Sindicato de Londrina. Segundo informações do Portal Bonde, três homens armandos entraram na agência do Itaú localizada na Rua Belém (Vila Casoni) pelo hall eletrônico, renderam o vigilante e quebraram o vidro que separa este setor do interior do banco com uma marreta.

Em seguida, a quadrilha pegou as armas dos vigilantes, rendeu os funcionários e clientes, roubou o dinheiro que estava nos caixas e celulares das pessoas que estavam dentro da agência.

Luciano Moretto, diretor do Sindicato de Londrina e responsável por segurança bancária, afirma que esta foi a quarta vez este ano que assaltantes utilizam marretas para entrar nos bancos. “Isto demonstra que estamos certos ao exigir que os bancos instalem vidros blindados nas fachadas. É preciso mais investimentos para inibir as ações dos bandidos”, defende.

Este ano na base do Sindicato de Londrina ocorreram 10 assaltos a banco, consumados ou não, nove explosões de caixas eletrônicos e uma tentativa de “pescar” envelopes de caixa eletrônico.

Na opinião de Luciano, a fragilidade na segurança dos bancos expõe cada vez mais a riscos as vidas dos funcionários e clientes.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado -2.495/PR