Geral

Sindicato distribui brindes relativos ao Dia Internacional da Mulher

Capa da Notícia

05 de março 2014


As bancárias do Itaú também receberam o kit bucal do Sindicato de Cornélio

Mantendo a tradição de décadas, a diretoria do Sindicato de Cornélio Procópio entregou às bancárias sindicalizadas um kit bucal para marcar a passagem do dia 8 de Março - Dia Internacional da Mulher, que este ano cairá no próximo sábado.

Segundo Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato, esta é uma homenagem singela que já faz parte do calendário de atividades da entidade. "É um reconhecimento à sustentação política que as mulheres bancárias nos dão, pelo fato de reconhecerem o Sindicato como seu legítimo representante", afirma.

Divonzir recorda que o Dia Internacional da Mulher é uma referência de luta pelo fim da violência e em defesa da igualdade de gêneros. "Mais do que uma homenagem, entendemos que esta data mantém em foco o movimento deflagrado por trabalhadoras no início do século passado contra a exploração, por respeito e condições de trabalho, entre outras demandas", ressalta.