CUT/PR realiza dia 13/03 Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora

06 de março 2015
A CUT Paraná vai realizar no dia 13 de março, em Curitiba, o Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora. O evento vai ocorrer na sede do Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil), localizada na Rua Trajano Reis, 538.
O objetivo deste Encontro é debater estratégias para a consolidação da paridade de gênero no 13º CECUT (Congresso Estadual da CUT) e no 12º CONCUT (Congresso Nacional da CUT). Na ocasião também serão eleitas as 34 delegadas e suplentes ao 8º Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, a ser realizado de 27 a 29 de março, em Brasília.
Os debates serão feitos durante o período da manhã e à tarde, após o almoço, as participantes do Encontro se unirão aos demais manifestantes que estarão em Curitiba para as atividades da jornada de luta em defesa da Petrobrás, contra o ajuste fiscal, que penaliza a Classe Trabalhadora, e em defesa da democracia.
PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO
8h30 -Credenciamento e café
9h00 - Abertura
1 - Paridade de Gênero na CUT e o empoderamento das mulheres, com a presença de Carmem Foro, vice-presidente da CUT, e Mirian Gonçalves, vice-prefeita de Curitiba
Coordenação da Mesa – Eliana Maria dos Santos – Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT-PR
10h30 - Debate
2 - 8º Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT - Eleição das delegadas do Paraná
3 - Encaminhamentos
Almoço – 13h00
4 - Ato em defesa da Petrobrás e do Brasil
Encerramento - 18h30