Geral

Site Vida Bancária completa 5 anos de atividades neste dia 8 de Março

Capa da Notícia

06 de março 2015


No dia 8 de março de 2010, o site VIDA BANCÁRIA unificou as informações dos Sindicatos, inaugurando a nova ferramenta de comunicação dirigida à categoria

O Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, também é uma data comemorativa para os Sindicatos do VIDA BANCÁRIA, a categoria e demais leitores que acessam informações neste canal de comunicação. Nesta data, o site completa cinco anos de existência, levando através da internet informações sobre assuntos que dizem respeito aos bancários, bancárias e ao conjunto da Classe Trabalhadora.

Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, afirma que neste período, o site conquistou inúmeros leitores, com uma média de 1.200 visitas diárias, de pessoas que buscam notícias sobre os últimos acontecimentos, explicações sobre os direitos da categoria ou simplesmente para acompanhar as ações dos Sindicatos.

“O site do VIDA BANCÁRIA conquistou seu espaço no meio virtual, informando de forma ágil e contínua os assuntos que dizem respeito aos direitos e lutas da categoria bancária, servindo de apoio ao jornal impresso, para detalhar informações que requerem maior espaço, como é o caso das rodadas de negociações com os bancos”, aponta.

Wanderley lembra que na época da Campanha Salarial as visitas foram ampliadas, ressaltando a importância desta mídia. “Embora a mobilização do ano passado tenha sido rápida, entre os dias 30/09 e 7/10, registramos mais de 20 mil visitas, demonstrando a viabilidade deste canal virtual de comunicação que os Sindicatos mantém nestes cinco anos. Nosso objetivo é seguir em frente e utilizar essa importante ferramenta para estreitar o contato com a categoria e ao mesmo tempo ampliar nosso raio de atuação”, declara o presidente do Sindicato de Londrina.

Além deste site e do VIDA impresso, os Sindicatos de Apucarana, Arapoti, Cornélio Procópio e de Londrina também dispõem de perfis nas redes sociais, com os quais possibilitam interagir com suas bases e repassar informações necessárias aos cerca de 4.500 bancários e bacárias que atuam na Região.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR