Geral

Operação “Demitiu, Parou” atinge hoje agência Lord Lovat em Londrina

Capa da Notícia

06 de maio 2014

O Sindicato de Londrina está realizando hoje (6/05) a nona Operação “Demitiu, Parou” deste ano no Itaú, que desta vez tem como alvo a agência Lord Lovat, localizada no início da Avenida Higienópolis. O banco campeão em lucros e em corte de pessoal desligou nesta unidade um funcionário da área gerencial.

Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina afirma que esta foi a nona demissão efetuada pelo banco na base territorial da entidade em 2014, e que apenas no primeiro trimestre eliminou 733 postos de trabalho no país.

“Mantemos em pé nossa política de protestar contra demissões injustificadas, ainda mais que vem de um banco que continua insistindo em reduzir custos com a folha de pessoal, provocando com isso mais sobrecarga de serviços, aumento das reclamações e das filas no atendimento, além de muita incerteza naqueles que ainda não perderam seus empregos”, ressalta.

Wanderley lembra que o balanço do Itaú revelou a obtenção de lucro líquido de R$ 4,529 bilhões no primeiro trimestre deste ano, o que representou crescimento de 29% em comparação ao valor apurado no mesmo período de 2013. “Mesmo assim, o banco aposta no enxugamento de quadros para atingir o índice de eficiência necessário para multiplicar ainda mais seus ganhos”, completa.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR