Projeto mostra que trabalhador está adoecendo por conta da gestão dos bancos

06 de julho 2015
A 17.ª Conferência Estadual dos Bancários do Paraná levantou uma questão importante durante a realização do evento: a de que os trabalhadores dos bancos estão adoecendo por conta da gestão atual dos grupos financeiros.
De acordo com o advogado da Declatra, Nasser Allan, que ministrou uma palestra sobre a saúde do bancário na conferência, foi realizado, entre o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região com a Declatra, um projeto piloto para confirmar esta afirmação. O banco escolhido para este projeto foi o HSBC. "Verificamos que há um grande número de bancários que estão adoecendo, sofrendo de doenças como depressão, síndrome do pânico, estresse, entre outras", disse. O advogado conta ainda que foi verificado sete casos extremos, em que os trabalhadores acabaram cometendo suicídio.
Para Allan, a doença que acomete os trabalhadores dos bancos está na forma de gestão dos mesmos. "É muita pressão para cima do trabalhador. Esse tipo de gestão só está trazendo prejuízos aos bancários, que, acabam pedindo demissão", finaliza.
Autor: Flávio Augusto LaginskiFonte: SEEB Curitiba