Geral

Sindicato de Apucarana paralisa agência de Arapongas por mais empregos

Capa da Notícia

06 de agosto 2015

O Sindicato de Apucarana resolveu protestar nesta quinta-feira (6/08) contra a falta de funcionários na Caixa Econômica Federal. Para mostrar sua indignação com a situação das unidades, a diretoria da entidade paralisou a agência de Arapongas, no Dia Nacional de Luta por Contratações Urgentes.

Maria Salomé Fujii, presidente do Sindicato de Apucarana, acredita que é preciso acabar com a exploração e falta de respeito da diretoria da Caixa, que mantém as agências com as mínimas condições de funcionar.

"Não podemos continuar com essa situação. Está faltando funcionários nas agências da Caixa em todo o país, mas existe um grande número de pessoas concursadas esperando serem chamadas e a diretoria não se move para resolver isso”, critica.

Segundo Maria Salomé, na agência de Arapongas seis funcionários aderiram o PAA e suas vagas não foram repostas e para piorar a situação, dois estão em Licença de Saúde e três de férias. Com isso, são 11 a menos e o serviço do dia a dia está difícil de ser concluído", denuncia.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR