Geral

Greve da categoria começa forte em Londrina

Capa da Notícia

06 de outubro 2015

Nesta terça-feira (6/10), no primeiro dia da greve nacional, bancários e bancárias de Londrina cruzaram os braços em grande parte das agências da cidade.

A adesão foi deliberada pela categoria no dia 1º de outubro, seguindo orientação do Comando Nacional dos Bancários, devida à proposta rebaixada apresentada pela Fenaban, e a deflagração do movimento foi aprovada na Assembleia organizativa realizada ontem (5/10) na Sede do Sindicato.

Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, afirma que a força da greve neste primeiro dia é uma resposta à altura à provocação dos banqueiros nas mesas de negociação com a Fenaban e as diretorias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

“Hoje contamos com a participação de um número significativo de bancários e bancárias na pressão para que nossas reivindicações sejam atendidas pelos bancos. Ao longo do dia e no decorrer da greve a tendência é de ampliar ainda mais a greve, com paralisações em outras regiões da cidade e nas agências da base territorial do Sindicato, avalia.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR