Geral

Entidades lançam em Londrina Comitê do Plebiscito pela Constituinte da Reforma Política

Capa da Notícia

07 de abril 2014

Representantes de entidades sindicais, do movimento popular e estudantil lançaram no último sábado (5/04), em Ato Público realizado na Concha Acústica, em Londrina, o Comitê do Plebiscito Popular por uma Constituinte exclusiva para encaminhar a Reforma Política do Brasil.

Segundo Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, este movimento vem sendo construído há vários anos pela CUT e outras entidades, com o objetivo de contemplar os anseios da população, que em junho do ano passado demonstrou, através de inúmeros protestos em todo o País, a insatisfação com o atual sistema político.

“Atualmente o Congresso Nacional não representa a maioria dos brasileiros, pois é comandado por uma elite, formada por fazendeiros, empresários e por pessoas que estão lá para defender os interesses da classe dominante. Precisamos mudar tudo, desde a forma como é feito o financiamento das campanhas eleitorais até a criação de mecanismos que impeçam a prática de corrupção pelos políticos”, defende Wanderley.

O Plebiscito pela Reforma Política será realizado na semana da pátria, entre os dias 1º e 7 de setembro, e nele os eleitores deverão responder a uma única pergunta:  Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político?

“É importante que todos participem desta mobilização para pressionar o Governo Federal e o Congresso Nacional a instalarem a Constituinte exclusiva, como quer a população”, finaliza o presidente do Sindicato de Londrina.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado - 2.495