Depressão é destaque na 11º edição de Vida Bancária em Revista

07 de abril 2015
A nova edição de Vida Bancária em Revista já está sendo entregue pelos Sindicatos à categoria, tendo como destaque a depressão, doença psicológica que é cotada para ser o mal do século 21.
Este assunto é abordado com estatísticas sobre sua alta incidência no setor financeiro, relato da bancária Renata Matoso, que está sofrendo com este problema, e em artigo do psiquiatra Fernando Pilotto, detalhando vários aspectos relativos à depressão.
Vida Bancária em Revista nº 11 também relembra das mulheres, que, com sua garra, ajudaram a transformar o mundo ao longo dos tempos, servindo de exemplo para novas gerações na incessante luta por igualdade, liberdade e causas sociais.
Ainda dentro da questão de gênero, a Revista faz um relato sobre as eleições para compor as diretorias dos Sindicatos de Londrina e Apucarana, realizadas no mês de março último. Regiane Portieri será a primeira mulher a se tornar presidente do Sindicato de Londrina e Maria Salomé Fujii assumirá o comando em Apucarana.
Entre os vários hobbies e atividades realizadas pela categoria fora do horário de trabalho está a filatelia, coleção de selos que resiste à era virtual, atraindo pessoas de idades variadas. Para explicar um pouco sobre esta arte, Luiz Carlos Martins, empregado da Caixa Econômica Federal de Londrina e outros dois bancários aposentados falam dos detalhes e como ingressaram nesse colecionismo, repleto cores, temas e assuntos de todas as partes do mundo.
No roteiro sobre o turismo regional, Vida Bancária em Revista revela um pouco da história e a diversidade de animais, insetos e aves, bem como da beleza do Parque Municipal Arthur Thomas, cravado no coração de Londrina. Viajando um pouco mais, na estrada e no tempo, nesta edição tem ainda matéria sobre a cidade de Jataizinho, contando seus tempos de glória, a visita do imperador Pedro II e a perda de seu vasto território, após ter servido de alicerce para a formação de diversos municípios vizinhos.
Como de costume, nesta edição tem também dicas de leitura, filme e de músicas, como forma de compartilhar entre os colegas da categoria o que tem de melhor e mais recente no mercado.
Participe você também da próxima edição de Vida Bancária em Revista. Envie sugestões de pauta e críticas para o e-mail [email protected].
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR