Campanha Nacional Bancários

26ª Conferência Nacional dos Bancários começa nesta sexta-feira (7)

26ª Conferência Nacional dos Bancários começa nesta sexta-feira (7)

07 de junho de 2024

Delegados e delegadas debaterão os principais pontos relacionados ao dia a dia de trabalho e definir a pauta de reivindicações e as estratégias de negociação da Campanha Nacional dos Bancários 2024

Bancárias e bancários de todo o Brasil se reúnem a partir desta sexta-feira (7) até domingo (9/06), em São Paulo, na 26ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro para debater sobre os principais pontos relacionados ao dia a dia de trabalho da categoria e definir a pauta de reivindicações e as estratégias de negociação da Campanha Nacional dos Bancários 2024, levando em conta a conjuntura política e social do país.

Inicialmente, a Conferência havia sido pensada para ocorrer de forma totalmente presencial, com seus mais de 600 delegados reunidos para debater sobre os temas de interesse da categoria, mas, para não prejudicar a participação da delegação do Rio Grande do Sul, os representantes do estado poderão participar remotamente.

“Na Conferência Nacional definiremos o que vamos colocar na mesa de negociações e quais são os enfoques que vamos dar à nossa Campanha”, explicou a presidenta da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira.

Construção coletiva

“Nossa campanha é construída desde as agências bancárias e departamentos administrativos dos bancos. Toda bancária e todo bancário teve a oportunidade de ajudar a definir nossa pauta de reivindicações”, disse a presidenta da Contraf-CUT, ao se referir à Consulta Nacional aos Bancários, que é realizada anualmente, a cada Campanha. Neste ano, a Consulta foi realizada entre os dias 17 de abril a 2 de junho. Os resultados serão apresentados no domingo.

Além da Consulta, são realizadas Conferências Estaduais e Regionais e os Encontros de bancos públicos e privados, que complementam as propostas da base, democratizando a construção da Campanha Nacional.

Veja abaixo a programação completa:

Fonte: Contraf-CUT

;