Assédio sexual é tema de reunião do Coletivo Regional de Mulheres

07 de julho 2014
O Coletivo de Mulheres do VIDA BANCÁRIA realizou no dia 3 de julho, em Londrina, a segunda reunião do ano. Estiveram presentes dirigentes dos Sindicatos de Apucarana, Arapoti, Cornélio Procópio e Londrina.
O principal ponto de pauta foi o assédio sexual, tema de uma cartilha produzida pela Contraf-CUT e que será distribuída nos próximos dias às bancárias e aos bancários da Região.
“A luta contra essa violência nos locais de trabalho é antiga e precisa ser constantemente renovada. As mulheres devem romper o silêncio nestes casos e procurar o Sindicato para denunciar esse tipo de violência”, orienta Regiane Portieri, secretária de Saúde do Sindicato de Londrina e integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
Segundo conta Regiane, em Londrina o Conselho registrou 25 casos de assédio sexual no ano de 2010. Em 2011 foram 64 e em 2013 este número chegou a 40 casos.
“Pretendemos dar bastante visibilidade a esse tema na nossa região, discutindo e orientando a categoria”, afirma Rosemari Zanin, diretora do Sindicato de Apucarana e integrante do Coletivo Nacional de Mulheres da Contraf-CUT.