Geral

Base de Apucarana delibera pela aceitação das propostas dos bancos

Capa da Notícia

07 de outubro 2014


Antonio Pereira da Silva, presidente do Sindicato de Apucarana, destacou na Assembleia a conquista pela categoria de aumento real pelo 11º ano consecutivo

Seguindo a orientação do Comando Nacional dos Bancários, a Assembleia do Sindicato de Apucarana, realizada ontem (6/10), na Sede Administrativa da entidade, aprovou por unanimidade as propostas apresentadas pela Fenaban, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Antonio Pereira da Silva, presidente do Sindicato de Apucarana, afirma que após a exposição dos termos oferecidos pelos bancos foi aberto o debate e, posteriormente, votas as propostas, que foram aprovadas pela unanimidade.

“As 98 pessoas que participaram da Assembleia avaliaram que o resultado da mobilização da Campanha Salarial deste ano foi bom, com avanços relevantes em vários pontos, com destaque pela conquista de aumento real nos salários pelo 11º ano consecutivo e o compromisso dos bancos de instituir medidas para combater o assédio moral, bem como as metas abusivas”, aponta.

Antonio afirma que estudos do Dieese (Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos e Estatística) demonstram que desde 2004 a categoria bancária obteve 20,7% de ganho real nos salários e o piso teve uma valorização de 42,1%.

“Graças à política econômica e ao modelo de gestão democrática adotados pelos governos Lula e Dilma, a Classe Trabalhadora em geral tem fechado nos últimos anos Acordos e Convenções Coletivas com expressivos índices de aumento real, além de avanços em relação às condições de trabalho e conquistas de cunho social”, recorda.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR