Geral

Assembleia dos funcionários do Santander no dia 13/11 discute renovação do Acordo da CCV

Capa da Notícia

07 de novembro 2014

A renovação do Acordo Coletivo de Trabalho entre o Sindicato de Londrina e o Santander, regulamentando a CCV (Comissão de Conciliação Voluntária,) será objeto de discussão e deliberação na Assembleia a ser realizada na próxima quinta-feira (13/11). A Assembleia será realizada a partir das 18h30, na Sede Administrativa da entidade, que está localizada na Avenida Rio de Janeiro, 854, em Londrina.

Cesar Caldana, diretor do Sindicato de Londrina, lembra que a CCV é um instrumento que possibilita aos funcionários desligados da empresa requerer extrajudicialmente, através do Sindicato, direitos não pagos na homologação do Contrato de Trabalho de forma mais ágil.

"O ex-bancário ou ex-bancária deve procurar o Sindicato, que vai encaminhar a demanda ao banco. Este terá prazo de 60 dias para se posicionar a respeito, podendo ou não terminar em acordo", explica. Cesar afirma que as causas protocoladas na CCV não têm custas e são voluntárias.

Cabe a cada um decidir por optar pela solução das pendências junto ao banco por este canal ou através da Justiça do Trabalho.