Geral

Eleições da Cassi começam nesta quarta. Vote Chapa 1 – Todos pela Cassi

Capa da Notícia

08 de abril 2014

Os funcionários do Banco do Brasil participam, a partir desta quarta-feira (9/04), das eleições para renovar parte da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Cassi (caixa de assistência), entidade que administra os Planos de Saúde do banco. Estão inscritas quatro chapas e a votação ocorrerá até o dia 22 de abril. 

Os funcionários da ativa votam pelo SisBB e os aposentados votam por meio do TAA.

Os Sindicatos do VIDA BANCÁRIA, a Contraf-CUT, bem como os diretores eleitos para a Previ e outras representações do funcionalismo e maioria dos seus Sindicatos cutistas apoiam a Chapa 1 - Todos pela Cassi, encabeçada por William Mendes, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e secretário de Formação da Confederação.

A Cassi atende 800 mil vidas em seus dois Planos de Saúde: o Plano de Associados, para os funcionários da ativa e aposentados e seus dependentes, e o Cassi Família, voltado para familiares até o terceiro grau de parentesco. 

A direção da Caixa de Assistência é compartilhada. O BB indica o presidente, o diretor de Administração e Finanças, quatro dos oito conselheiros deliberativos e três dos seis conselheiros fiscais. Os associados elegem o diretor de Saúde e Rede de Atendimento, o diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e a metade dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Gisa Bisotto, funcionária do BB e secretária Geral do Sindicato de Londrina afirma que os candidatos da Chapa 1 contam com a experiência na luta pelos interesses do funcionalismo e apresentam proposta viáveis para melhorar os serviços oferecidos atualmente pela Cassi.

“A Chapa 1 defende a solidariedade no plano dos associados e aponta como prioridade a saúde dos funcionários, a agilidade no atendimento e fortalecimento do Conselho de Usuários, entre outros avanços pretendidos”, destaca Gisa.

Clique aqui para conhecer melhor os candidatos, conferir seus princípios, programas e saber quem está apoiando da Chapa 1 – Todos pela Cassi.

Fonte: Contraf-CUT