Sindicato busca apoio dos funcionários do BB à Chapa 1 – Todos pela Cassi

08 de abril 2014
![]() Na reunião com os funcionários do BB, Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, falou sobre o Plebiscito Popular pela Reforma Política |
Na manhã de hoje (8/04), diretores do Sindicato de Cornélio Procópio se reuniram com funcionários da agência local do Banco do Brasil com o objetivo de falar sobre as eleições da Cassi, que terá a votação iniciada amanhã (9/04) e terminará no próximo dia 22.
"É de extrema importância o funcionalismo do BB estar atento às questões da Cassi, e também da Previ, na medida em que temos interesse direto em não somente participar, mas fiscalizar as ações dos gestores, bem como ficar atentos aos ataques das grandes corporações privadas e preservar o patrimônio que é de todos os funcionários e funcionárias do BB”, enfatiza Ivaí Lopes Barroso, diretor do Sindicato de Cornélio Procópio e funcionário do BB.
Para Ivaí, a vitória da Chapa 1 dará, sem sombra de dúvidas, garantias de que a fiscalização será intensa e as propostas de seus candidatos contemplarão aos anseios de todo o funcionalismo.
Na oportunidade foi ainda a importância do Plebiscito Popular pela Reforma Política, que será realizado entre os dias 1º e 7 de setembro. O Sindicato distribuiu cartilhas do Plebiscito a todos os funcionários e funcionárias para que se familiarizem com o tema desde já.
"A necessidade de uma Constituinte Exclusiva e Soberana que garanta mudanças estruturais no sistema político é o anseio da grande maioria da sociedade brasileira, porém se a sociedade civil organizada não se mobilizar, o Congresso pouco fará com relação ao tema e nós bancários não podemos ficar de fora dessa discussão" avalia Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.