Geral

Bases do Vida Bancária paralisam 13 agências do HSBC no Dia Nacional de Luta

Capa da Notícia

09 de junho 2015

Neste Dia Nacional de Luta em Defesa dos Empregos no HSBC, os Sindicatos que fazem parte da Regional Vida Bancária paralisaram 13 agências, ampliando a pressão por negociações a respeito do futuro dos 21 mil postos de trabalho que estão em risco no processo de venda da instituição financeira.

Para Wanderley Crivellari, diretor do Sindicato de Londrina e representante da Regional Vida Bancária na direção da Fetec-CUT/PR, esta mobilização demonstra a coesão das entidades e o sentimento de que é preciso interferir em defesa dos milhares de pais e mães de família que estão convivendo com a incerteza em relação ao futuro.

“A pressão já começou a surtir efeitos, pois o banco já se prontificou a abrir o diálogo com o movimento sindical. Agora, precisamos manter em pé essa organização para assegurar mecanismos de garantia dos empregos, independente de quem venha a assumir o HSBC no Brasil”, avalia.

Wanderley lembra que desde que surgiram boatos a respeito da saída do banco do país o movimento sindical cutista está fazendo contatos com autoridades e buscando apoio popular para que esse processo não tenha um desfecho trágico.

“A campanha ‘No Meu Emprego Ninguém Põe a Mão’ não tem tempo para acabar. Estamos empenhados nesta luta e não pouparemos esforços para trazer tranquilidade aos bancários e bancárias do HSBC em relação ao futuro de seus empregos”, garante o representante da Regional Vida Bancária.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR