Geral

Sindicato de Arapoti leva luta pelo emprego à agência do HSBC em Ibaiti

Capa da Notícia

09 de junho 2015

Seguindo a orientação da Contraf-CUT e da COE (Comissão de Organização dos Empregados) do HSBC, a diretoria do Sindicato de Arapoti realizou hoje (9/06) atividade referente ao Dia Nacional de Luta pelos Empregos na agência de Ibaiti.

Com uma faixa na fachada do banco estampando o mote “No meu Emprego Ninguém Põe a Mão”, os diretores Carlos Roberto de Freitas, Alex de Almeida e Vilela Vilela Wanderley buscaram apoio dos clientes e usuários na luta pela manutenção dos empregos no banco inglês.

“Esta luta é de todos os brasileiros e brasileiras. Não podemos deixar que um banco estrangeiro venha aqui, ganhe o que quer e depois cai fora de uma hora para a outras sem dar maiores explicações”, cobra Carlos Roberto.

Ele lembra que ao assumir o comando do Bamerindus, em 1997, o HSBC efetuou milhares de demissões, fechou diversas agências e centralizou suas operações de olho nos grandes negócios. “Agora que a estratégia de alavancar os negócios não deu certo, o banco quer sair do país sem assumir as consequências do que isso vai representar para os funcionários e as populações atendidas. Por isso, temos que somar forças para cobrar respeito ao Brasil e aos brasileiros”, sustenta o diretor do Sindicato de Arapoti.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR