Geral

Sindicato de Londrina sedia debate sobre a condição das mulheres negras

Capa da Notícia

10 de março 2015


Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, falou na abertura
do evento realizado na tarde de hoje (10/03) no Auditório da entidade

O Sindicato de Londrina sediou nesta terça-feira (10/03), um dos eventos previstos na Programação da 23ª Semana Municipal da Mulher. O debate “A Condição da Mulher Negra em Londrina”, teve como palestrante a doutora Alaerte Leandro Martins, da Rede de Mulheres Negras do Paraná e doutora em Saúde Pública pela USP (Universidade de São Paulo).

Na ocasião também foi feito o lançamento da Marcha das Mulheres Negras 2015, a ser realizada no dia 18 de novembro, em Brasília, com o tema “Contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver”. O objetivo deste debate foi mobilizar a cidade para que seja representada na Marcha deste ano.

Este ano, a Marcha das Mulheres Negras vai denunciar a contínua omissão do Poder Público em relação às mulheres negras e toda a população negra, como forma de cobrar posicionamento do Estado e da sociedade a partir do combate ao racismo e ao sexismo. Com suas vozes plurais, reafirmarão seu histórico poder de luta contra o patriarcalismo e o capitalismo.

“O evento de hoje reuniu representantes do Poder Público, da sociedade civil organizada, autoridades religiosas e outras lideranças para tratar de um tema de extrema importância, que é o combate à dupla discriminação: de gênero e de raça”, explica Regiane Portieri, diretora do Sindicato de Londrina.

A 23ª Semana da Mulher conta com uma Programação que se estenderá até o dia 24 de março. Clique aqui para conferir as atividades.