Geral

Diretores do Sindicato de Arapoti realizam Dia de Luta em Ibaiti

Capa da Notícia

10 de junho 2014

Neste Dia Nacional de Luta dos Funcionários do Itaú diretores do Sindicato de Arapoti realizaram protesto contra as demissões em massa e por mais contratações na agência do banco localizada em Ibaiti. José Ubiraci de Oliveira, presidente da entidade relata que durante a manifestação os clientes e usuários foram informados sobre a forma como o Itaú vem reduzindo seu quadro de pessoal para aumentar ainda mais seus lucros.

“As agências já trabalham com um número insuficiente para dar conta da demanda, mas o banco mesmo assim insiste em cortar mais funcionários com o objetivo de expulsar os clientes. Isso é uma total falta de respeito à população, principalmente aos moradores de pequenos municípios, que não têm muitas opções de serviços bancários”, salienta.

José Ubiraci acredita que, ao invés de gastar uma fortuna com o patrocínio da Copa do Mundo e em publicidade para melhorar sua imagem, o Itaú deveria melhorar a qualidade de atendimento em todo o país com a contratação de mais bancários e bancárias.

“As pesquisas apontaram que os clientes querem ser atendidos nas agências e não em correspondentes bancários ou mesmo através de meios eletrônicos. Dentro do banco as pessoas se sentem mais seguras para fazer as operações e não correm o risco de perder o sigilo de seus dados”, observa o presidente do Sindicato de Arapoti.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR