Geral

Diretoria do Sindicato faz arrastão no Centro para distribuir o Jornal do Cliente

Capa da Notícia

10 de junho 2015


O Jornal do Cliente foi distribuído nas principais agências do Centro de Londrina

Dretores e diretoras do Sindicato de Londrina lançaram na manhã de hoje (10/06), a mais nova edição do Jornal do Cliente nas portas das principais agências bancárias localizadas no Centro da cidade.

Nesta edição o Jornal do Cliente traz orientações a respeito de Leis e normas do Banco Central que dizem respeito ao atendimento nos bancos, com o objetivo de combater abusos e garantir o cumprimento dos direitos dos consumidores de serviços bancários.

O material foi baseado no “Decálogo do Consumidor Bancário”, uma análise da legislação que regulamenta as atividades dos bancos, produzida pela advogada Luara Scalassara, da assessoria jurídica do Sindicato de Londrina.

“Esta é uma forma de incentivar os clientes e usuários a buscarem seus direitos, que vêm sendo constantemente desrespeitados pelos bancos ao expulsar os pequenos correntistas e a população em geral de suas agências, obrigando-os a fazer suas operações nos correspondentes bancários”, explica Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

De acordo com ela, mais do que desrespeito às Leis, essa prática é um atentado à categoria bancária. “Cada vez que o banco barra um cliente na porta da agência é mais um emprego perdido no setor mais lucrativo do país”, acrescenta.

Regiane afirma que a distribuição do Jornal do Cliente será feita nos próximos dias em outras regiões de Londrina e também nas cidades da base territorial da entidade.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR