Sindicato discute mobilização com bancários do Banco do Brasil

10 de agosto 2015
O Sindicato de Londrina se reuniu nesta segunda (10/08), com as bancárias e bancários do BB da Av. Inglaterra, para discutir a Campanha Nacional Unificada. As principais reivindicações, como o índice de 16% e melhoria na PLR, bem como o processo de negociação, foram objetos de debate.
As reivindicações específicas do Banco do Brasil também foram discutidas, dentre elas a necessidade de mais contratações para as agências.
“É fundamental a mobilização dos funcionários do BB nesta campanha salarial, até porque temos muito a avançar tanto nas questões gerais da categoria quanto nas específicas do banco”, declara Gisa Bisotto, secretária geral do Sindicato.
Em Londrina, a assembleia realizada no último dia 05 aprovou a Minuta de Reivindicações. Na mesma assembleia aprovou-se a não cobrança da taxa de reversão (zero por cento!), utilizada para cobrir os custos da campanha salarial.
A Minuta Mínima Unificada será entregue no dia 11/08 à Fenaban, mesma data da entrega das Minutas específicas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica.
LM