Geral

Mobilização para a Campanha 2015 é tema de reunião no BB da Rua Mato Grosso

Capa da Notícia

10 de setembro 2015

A diretoria do Sindicato de Londrina prossegue discutindo com os bancários e bancárias a importância de construir um movimento forte na Campanha Nacional Unificada 2015 para mostrar aos bancos que não abre mão das suas reivindicações. Hoje (10/09), a presidenta do Sindicato, Regiane Portieri, e a secretária Geral, Gisa Bisotto, se reuniram com a agência do Banco do Brasil localizada na Rua Mato Grosso, recém inaugurada.

“Fizemos relatos a respeito das últimas rodadas de negociação com os bancos, ressaltando a falta de propostas e a rejeição de praticamente tudo o que estamos reivindicando nesta data base”, afirma Regiane.

Na avaliação dela, caso persista essa postura contrária a avanços que a categoria almeja, não restará outra alternativa a não ser a deflagração de greve nos próximos dias.

“Os bancos nunca ganharam tanto como hoje e têm plenas condições de melhorar não só a remuneração, mas também as questões que envolvem a saúde, segurança e diversas outras demandas que buscamos resolver na Campanha deste ano. Precisamos dar um basta nessa exploração toda e que trata a categoria como um mero instrumento para ampliar ainda mais os lucros”, ressalta Regiane, lembrando que os bancos já estão com as reivindicações há um mês e tiveram tempo suficiente para apresentar contrapropostas.

Amanhã (11/09), o Comando Nacional dos Bancários terá novas rodadas de negociações com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal para discutir as pautas específicas dos funcionários destes dois bancos.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR