Sérgio Rial vai assumir presidência da filial brasileira

10 de setembro 2015
Matéria publicada na edição de terça-feira (8/09), do jornal Folha de S.Paulo, informa que o executivo Sérgio Rial ocupará a Presidência do Santander Brasil, em substituição a Jesus Zabalza. Rial, atual presidente do Conselho de Administração do banco, teria sido escolhido pela herdeira do grupo espanhol, Ana Patrícia Botín.
A data da troca do comando da filial brasileira do Santander ainda não foi definida. Sérgio Rial chegou ao banco em fevereiro deste ano, por intermédio de Ana Botín, e cumpre expediente na sede da instituição, em São Paulo.
Embora não tenha posição executiva, segundo a Folha, ele acompanhou, ao lado de Jesus Zabalza, a disputa pelo controle acionário do HSBC no Brasil, que foi vencida pelo Bradesco. Apesar disso, o Santander agora está atrás dos clientes do banco inglês no país.
Antes de ingressar no Santander, Sérgio Rial foi presidente da indústria de carnes Marfrig, também atuou na área financeira da Cargill e antes havia trabalhado no banco de investimentos Bear Stearns e no ABN Amro, que chegou a comprar no Brasil o Banco Real.
Fonte: Folha de S.Paulo