Geral

Greve paralisa hoje 120 agências e sete PABs na base territorial do Sindicato

Capa da Notícia

10 de outubro 2013

A greve da categoria hoje (10/10) está atingindo 90,3% da categoria na base do Sindicato de Londrina, com a paralisação de 120 agências e sete PABs (Postos de Atendimento Bancário), unindo 2.161 bancários e bancárias de bancos públicos e privados.

Apesar da negociações com a Fenaban já terem sido iniciadas nesta quinta-feira, em São Paulo, o movimento continua forte para pressionar os avanços que a categoria busca na Campanha Salarial deste ano. As discussões específicas com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal também estão ocorrendo e a expectativa é de mudança na postura das direções destas duais instituições financeiras federais, que foram marcadas pelo retrocesso nas primeiras rodadas.

"Parabenizamos os bancários e bancárias de nossa base pela manutenção da greve neste dia em que os bancos resolveram retomar o diálogo, sabendo que essa unidade é que faz a diferença necessária para fecharmos um bom acordo este ano", ressalta Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina.

Wanderley afirma que assim que forem encerradas as negociações com os bancos os Sindicatos repassarão orientações à categoria a respeito dos próximos passos da Campanha.

Por Armando Duarte Jr.