Contraf-CUT apoia Chapa 1 - Todos pela Cassi - na eleição de 9 a 22 de abril

11 de março 2014
Os associados da Cassi (Caixa de Assistência à Saúde dos Funcionários do Banco do Brasil) vão às urnas entre os dias 9 e 22 de abril para renovar parte da Diretoria e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade. Quatro chapas disputam a eleição. A Contraf-CUT, os Sindicatos do VIDA BANCÁRIA, a Fetec-CUT/PR e a maioria das entidades representativas do funcionalismo apoiam a Chapa 1 - Todos pela Cassi, encabeçada por William Mendes, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e secretário de Formação da Confederação.
"A Cassi é uma conquista histórica das lutas dos funcionários do Banco do Brasil, que se tornou um paradigma não só para a categoria bancária como para todos os trabalhadores. Apoiamos a Chapa 1 - Todos pela Cassi porque ela foi construída pelos Sindicatos e pelas entidades associativas, representa a unidade nacional do funcionalismo e, portanto, é a que está mais capacitada para defender os interesses dos trabalhadores", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.
Para Gisa Bisotto, secretária geral do Sindicato de Londrina, a força da Chapa 1 vem da presença, entre seus integrantes, do diretor de Formação da Contraf-CUT, William Mendes, que é coordenador da Comissão de Empresa do BB, e dos demais componentes, que representam os funcionários da ativa e aposentados. "São pessoas que estão credenciadas para atuar por melhorias nos serviços prestados aos funcionários e seus familiares, bem como na luta contra o assédio moral e por condições de saúde e trabalho nas dependências de todos o país", afirma Gisa.
A Cassi atende 800 mil vidas em seus dois Planos de Saúde: o Plano de Associados, para os funcionários da ativa e aposentados e seus dependentes, e o Cassi Família, voltado para familiares até o terceiro grau de parentesco.
A direção da Caixa de Assistência é compartilhada. O BB indica o presidente, o diretor de administração e finanças, quatro dos oito conselheiros deliberativos e três dos seis conselheiros fiscais. Os associados elegem o diretor de Saúde e Rede de Atendimento, o diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e a metade dos conselhos deliberativo e fiscal.
Conheça aqui a Chapa 1 Todos pela Cassi.
Confira no link os princípios e Programa da Chapa 1.
Fonte: Contraf-CUT