Geral

Guia de Segurança Bancária é bem recebido pela categoria e a população

Capa da Notícia

11 de março 2014

Lançado no dia 25 de fevereiro pelos Sindicatos dos Bancários e dos Vigilantes de Londrina, o Guia de Segurança Bancária - A Vida das Pessoas em Primeiro Lugar, teve ótima aceitação na categoria e na população em geral.

Clique no link para ler o Guia de Segurança Bancária.

Segundo Lupinha Moretto, diretor do Sindicato de Londrina, no dia do lançamento foram distribuídos mais de 1.000 exemplares do material no Calçadão da cidade. "O Guia foi muito bem recebido pelas pessoas, demonstrando que todos estão preocupados com a onda de violência e também com os riscos que as operações bancárias podem gerar se não forem tomadas as precauções básicas", comenta.

Lupinha lembra que o material foi produzido em conjunto pelos Sindicatos com o objetivo de levar aos bancários, vigilantes, clientes e usuários de bancos dicas sobre a forma como devem se comportar para evitar a ação dos assaltantes. "É uma forma de alertar a todos sobre procedimentos de segurança que devem ser adotados para prevenir roubos nas agências, PABs e na utilização de caixas eletrônicos", explica.

O Guia também apresenta as propostas das categorias para melhorar a segurança das instituições financeiras, tendo entre outras sugestões a ampliação do efetivo  de funcionários, de vigilantes, isenção de tarifas para transferência de valores, instalação de portas com detector de metais antes do hall de atendimento eletrônico das agências e  PABs (Postos de Atendimento Bancário), além de câmeras nos ambientes interno e externo dos bancos.

"Diante dos altos lucros, os bancos investem muito pouco em segurança. Temos que mudar isso, pois entendemos que a vida das pessoas tem que estar em primeiro lugar", sustenta Lupinha Moretto, diretor do Sindicato de Londrina responsável por questões que envolvem segurança bancária.

O Guia de Segurança Bancária será distribuído nas agências, PABs e PAAs de toda a base do Sindicato de Londrina a partir da próxima semana, juntamente com jornal VIDA BANCÁRIA.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado - 2.495/PR