Geral

Sindicato de Arapoti realiza Assembleia para avaliar a proposta hoje às 17h00

Capa da Notícia

11 de outubro 2013

O Sindicato de Arapoti dá uma pausa hoje na greve nacional da categoria, que hoje (11/10) entrou em seu 23º dia, para reunir bancários e bancárias de sua base territorial com o objetivo de analisar e deliberar a respeito da proposta apresentada pela Fenaban. A Assembleia Geral para votar a proposta será realizada às 17h00, na Sede do Sindicato, localizada na Rua dos Expedicionários, 183, em Arapoti.

Com a pressão da categoria, que chegou a paralisar 12.140 agências no país ontem (10/10), os bancos elevaram o índice de reajuste de 7,1% para 8% para os salários e demais verbas, 8,5% para os pisos, além de 10% no valor da Regra Básica da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e aumento do valor lucro líquido a ser distribuído de forma linear, a título de PLR Adicional.

A proposta que será votada na Assembleia também prevê a inclusão de cláusulas na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) prevendo a proibição do envio pelos bancos de SMS aos bancários cobrando resultados, concessão de abono-assiduidade de um dia por ano e adesão ao Programa de Vale-cultura, no valor de R$ 50,00 por mês.

"Mais uma vez ressaltamos a importância da participação dos bancários e bancárias de nossa base territorial na mobilização nacional, ampliando o peso da greve e os avanços conseguidos nas negociações gerais com a Fenaban e específicas com o Banco do Brasil e a Caixa", destaca José Ubiraci de Oliveira.

Por Armando Duarte Jr.