Sindicato de Londrina paralisa hoje atividades em quatro agências

12 de dezembro 2013
Agências do HSBC, Itaú e do Santander estão sendo paralisadas hoje (12/12) pelo Sindicato de Londrina em protesto contra demissões. A Operação “Demitiu, Parou” está atingindo o expediente das agências Lago Parque e Mister Thomas, do HSBC, do Santander na Avenida Bandeirantes, e a agência 109 do Itaú, localizada no Calçadão.
Segundo Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, o HSBC lançou, às vésperas do Natal, mas uma onda de demissões em massa. “Esta semana já foram demitidos quatro bancários pelo banco e outras duas nos últimos dias. Este ano, o HSBC já mandou para o olho da rua 18 pais e mães de família em nossa base territorial, agravando ainda mais a situação das agências, que estão sobrecarregadas de serviços pela falta de pessoal”, critica.
Wanderley afirma que a rotatividade também está em alta no Santander e no Itaú. No primeiro, as demissões na base de Londrina já somam 24 e no segundo 21 bancários e bancárias foram dispensados este ano.
“Insensíveis, os bancos não se importam com o espírito de Natal e o sentimento de alegria que contagia as pessoas neste final de ano e descartam trabalhadores que se dedicaram o ano todo para construir mais um lucro bilionário”, salienta o presidente do Sindicato de Londrina.
Por Armando Duarte Jr.