Geral

Sindicato ingressa na Justiça pelo cumprimento do feriado de 19 de dezembro

Capa da Notícia

12 de dezembro 2014

O Sindicato de Cornélio Procópio ajuizou ação judicial para impedir a abertura das agências bancárias de sua base territorial no dia 19 de dezembro, feriado estadual em comemoração à emancipação política do Paraná, conforme estabelece a Lei Estadual nº 4.658/62.

Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, afirma que esta ação tramita junto à Justiça do Trabalho e aguarda decisão a respeito do pedido de liminar.

“Estamos requerendo este direito dos bancários e bancárias, de folgarem no dia 19 de dezembro, feriado estadual previsto na legislação e não respeitado pelos bancos e diversos outros setores da economia paranaense. Já existe decisão favorável neste sentido e não tem justificativa o Paraná não ter um dia para comemorar sua emancipação política, como fazem outros Estados, inclusive com outros feriados reconhecidos e respeitados há décadas, como o do dia 9 de julho, de São Paulo, que comemora a Revolução Constitucionalista de 1932”, argumenta Divonzir.

Ele diz que na medida em que as decisões forem proferidas, as mesmas serão imediatamente divulgadas pela entidade.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado 2.495/PR