Geral

Sindicato paralisa hoje mais duas agência do Itaú em protesto contra demissões

Capa da Notícia

13 de fevereiro 2014

Diretores do Sindicato de Londrina estão realizando hoje (13/02) mais duas edições da Operação "Demitiu, Parou" no Itaú, que já somam cinco apenas neste mês de fevereiro. Os protestos estão ocorrendo na agência da Avenida Bandeirantes e da Avenida Tiradentes próxima do Shopping Com-Tour.

Segundo Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, dessa vez o banco que obteve lucro líquido de R$ 15,7 bilhões em 2013 demitiu dois caixas, agravando mais a situação em que se encontram as agências. "Já não tem quase caixas e a falta de funcionários é gritante no Itaú, comprometendo as condições de trabalho e de atendimento ao público", denuncia Wanderley.

Para ele, é intolerável essa onda de demissões em massa e a incessante busca por lucros cada vez mais exorbitantes e o tal de Índice de Eficiência, que visa ampliar os ganhos mediante a redução de despesas operacionais. "Do jeito como as coisas estão indo, parece que o Itaú está fazendo de tudo para ganhar dinheiro sem precisar de bancários, porque o emprego no banco é um artigo em extinção", avalia o presidente do Sindicato de Londrina.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado - 2.495/PR