Protestos em defesa do emprego atingem três agências hoje em Londrina

13 de maio 2015
![]() HSBC: a Operação "Demitiu, Parou" também afeta a agência Centro |
A diretoria do Sindicato de Londrina está promovendo hoje (13/05) a Operação “Demitiu, Parou” no Bradesco, Itaú e HSBC, na incansável luta em defesa dos empregos na categoria.
As atividades atingem as unidades que efetuaram demissões de bancários e bancárias nos últimos dias, compreendendo a agência 109 do Itaú, HSBC Centro e Bradesco Saul Elkind.
Regiane Portieri, presidente do Sindicato de Londrina, afirma que os demitidos não têm um perfil definido, demonstrando que na ânsia de elevar ainda mais o ganho fácil, os bancos não poupam ninguém.
“Acabamos de ver o anúncio de novos lucros recordes pelos bancos, fruto do trabalho da categoria bancária e da especulação com as taxas de juros altíssimas. Mas, mesmo assim, a rotatividade está em curso, gerando mais temor em relação ao futuro do emprego e a sobrecarga de serviços nas agências, que já operam no limite pela total falta de pessoal para atender as demandas”, aponta Regiane.
Regiane lembra que esta é a quarta Operação “Demitiu, Parou” a atingir este ano o Itaú em Londrina. No ano passado, o banco mandou para o olho da rua 46 pais e mães de família na base territorial do Sindicato.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR