Geral

Assembleia em Cornélio Procópio aprova greve a partir do dia 19/09

Capa da Notícia

13 de setembro 2013


A proposta da Fenaban foi analisada amplamente pela Assembleia
do Sindicato de Cornélio Procópio

Em Assembléia realizada ontem (12/09) na sede do Sindicato de Cornélio Procópio, bancários e bancárias presentes, após longo debate, aprovaram o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 0h00 do próximo dia 19 de setembro. O presidente do Sindicato, Divonzir Lemos Carneiro lembra que as reivindicações da categoria foram entregues aos bancos no dia 30 de julho e que já ocorreram quatro rodadas de negociações entre as partes, porém, em nenhuma delas  a Fenaban, Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal apresentaram propostas que atendessem minimamente as aspirações dos empregados.

“Os bancários e bancárias  estão frustrados com os resultados das negociações realizadas até o momento, visto que as expectativas era de que os bancos tivessem o mínimo de respeito com àqueles que são responsáveis diretamente pelos belos lucros apresentados no último semestre” afirma Divonzir.

"O índice de 6,1% para corrigir os salários, as negativas para as questões de saúde e condições de trabalho, para contratação de mais empregados, melhorias nas condições de saúde, final das metas abusivas... são premissas de que os bancos estão poucos preocupados com nossas reivindicações", avalia Ivaí Lopes Barroso, funcionário do BB e diretor do Sindicato de Cornélio Procópio.