Categoria retoma greve na base de Londrina com 97 agências paralisadas

13 de outubro 2015
![]() A greve na agência Centro do HSBC em Londrina... ![]() ... e na agência Willie Davids, do Bradesco |
Nem a chuva, nem o vento conseguiram segurar o movimento dos bancários e bancárias lotados na base do Sindicato de Londrina, que retomaram a greve hoje (13/10) com 97 agências e sete PABs (Postos de Atendimento Bancário) fechados.
“São três agências mais com os funcionários empenhados em lutar por melhorias na remuneração e nas condições de trabalho, mobilizando 1.936 bancários em nossa base territorial, o que já representa 80,3% do total”, explica Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.
Regiane afirma que aos poucos a greve está avançando para as cidades da Região nas agências de bancos privados. Das 97 agências paralisadas, 57 são do Bradesco, Itaú, HSBC, Santander e de outras instituições.
“Estamos trabalhando para ampliar ainda mais a adesão, lembrando sempre à categoria que para vencer a intransigência dos patrões é preciso união e muita garra”, destaca.
Reunião de avaliação
Regiane Portieri lembra que às 17h00 haverá reunião de avaliação da greve na Sede Administrativa do Sindicato, quando também serão definidas as ações para intensificar a mobilização nos próximos dias. Participe!
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR