Sindicato segue firme nos protestos contra as demissões no HSBC

13 de novembro 2014
![]() A Operação "Demitiu, Parou", atingiu tambem nesta quinta-feira (13/11) a agência do HSBC em Santa Mariana |
O Sindicato de Cornélio Procópio paralisou hoje (13/11) a agência local do HSBC e a unidade de Santa Mariana, mantendo firme a mobilização contra o processo de demissões em massa desencadeado pelo banco inglês no último dia 6 de novembro.
A mobilização na base territorial de Cornélio foi iniciada no último dia 7 e já atingiu agências do HSBC em cinco cidades, com protestos denunciando a falta de respeito que o banco tem com seus funcionários ao promover cortes logo após o encerramento da Campanha Nacional Unificada e no final de ano.
“Este é um presente que ninguém esperava. As demissões em massa soaram como um golpe nas costas dos bancários e bancárias, que comemoraram o recente acordo firmado com o banco garantindo o pagamento da Participação nos Resultados”, salienta Carlos Alberto Martins, secretário de Comunicação do Sindicato de Cornélio Procópio.
Segundo Martins, a expectativa de todos é de que a reunião desta quinta-feira em São Paulo traga boas notícias em relação aos empregos no banco.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR