Geral

Sindicato protesta hoje contra fechamento de postos de trabalho no Citibank e Safra

Capa da Notícia

14 de novembro 2013


Diretores do Sindicato de Londrina protestaram contra
as três demissões efetuadas no Citibank 

A Operação "Demitiu, Parou" está atingindo hoje (14/11) as agências do Citibank e do Safra em Londrina. Os dois bancos demitiram nos últimos dias cinco bancários e bancárias.

No Citibank, o fechamento de um setor, processo que está sendo feito nacionalmente, resultou no corte de três postos de trabalho em Londrina. Com estas demissões, sobe para sete o número de desligamentos efetuados pelo banco este ano na cidade.

O Safra demitiu dois funcionários este mês, elevando também para sete o total de cortes efetuada na agência local, agravando ainda mais a sobrecarga de serviços dos que ficaram.

Gerente despreparada se dá mal na tentativa de retaliar ação do Sindicato

Apesar do caráter pacífico do protesto, uma gerente do Safra partiu para a retaliação contra a atividade do Sindicato. Inconformada com a paralisação da agência, ela invocou com o estacionamento de um carro do Sindicato e outro de uma diretora no recuo da calçada do banco e aproveitou a presença de um agente da CMTU (Companhia Municipal de Transporte e Urbanismo) nas proximidades, pois a Avenida Higienópolis passa por obras de recapeamento, e solicitou ao mesmo que aplicasse multas nos veículos.

Segundo Luciano Moretto, funcionário do Banco Safra e diretor do Sindicato, o agente verificou que os carros estavam no recuo da calçada e isto não figura nenhuma infração de trânsito, não acatando o pedido da gerente.

"O Sindicato está fazendo sua parte, que é defender os empregos e direitos à categoria. "Quanto a esta senhora, esperava-se que fizesse a sua, zelando pelo bem estar dos funcionários, como gestora da agência, ao invés de tentar combater a ação sindical com golpes baixos", critica Luciano.

Por Armando Duarte Jr.