Campanha Nacional Bancários

Atividades em nove agências em Londrina cobram valorização da categoria

Atividades em nove agências em Londrina cobram valorização da categoria

15 de agosto de 2024

Material distribuído aos clientes denunciou a exploração dos bancos

Para cobrar dos bancos avanços nas negociações da Campanha Nacional 2024, nesta quinta-feira (15/08) estão sendo realizadas atividades em diversas cidades do país no Dia Nacional de Mobilização por uma proposta digna.

No Paraná, dirigentes dos 10 Sindicatos filiados à Fetec-CUT/PR estão retardando o expediente de agências em Curitiba e em Londrina.

As atividades em Londrina ocorreram em nove agências, que abriram as portas para atendimento ao público ao meio-dia. Com faixas e cartazes foi cobrado aumento real nos salários e na PLR (Participação nos Lucros e Resultados), maior atenção à saúde dos bancários e bancárias, inclusão, políticas de diversidade, bem como o fim do assédio moral e das metas abusivas.


Atividade no prédio central do Bradesco em Londrina


Dirigentes dos Sindicatos na agência 0109, do Itaú


Faixa na agência do Santander cobra respeito aos bancários


A mobilização também atingiu a agência Praça Willie Davids, do Bradesco

O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, afirma que na rodada de negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), realizada na terça-feira (13/08), os bancos provocaram a categoria com uma proposta, não apresentando uma proposta global sobre as reivindicações. “Os bancos continuam alegando dificuldades, mas todo mundo sabe que o setor financeiro é o mais lucrativo do país. Enquanto isso, categorias de mais de 8.800 setores já concederam aumento real aos trabalhadores, mesmo tendo uma rentabilidade muito menor do que a dos bancos”, aponta.

De acordo com Felipe, as atividades de pressão vão continuar até que a Fenaban traga uma proposta digna para a categoria, contemplando não só ganho real na remuneração, mas também avanços nas cláusulas sociais, na definição das metas e em outros assuntos importante que compõem a Minuta de Reivindicações.


Nas atividades também foi distribuído  informativo aos clientes denunciando a ganância dos bancos

Nos dias 20 e 21/08 serão realizadas novas rodadas de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban.

Por Armando Duarte Jr.

;