Geral

Sindicato de Apucarana realiza protestos em agências do Itaú e do Santander

Capa da Notícia

15 de setembro 2014

As atividades do Sindicato de Apucarana hoje (15/09), Dia Nacional de Luta da Campanha Nacional Unificada 2014, foram centralizadas em duas agências do Itaú e em uma do Santander, como forma de pressionar avanços nas negociações deste ano. Antonio Pereira da Silva, presidente do Sindicato de Apucarana, lembra que este indicativo de paralisação foi uma deliberação da 16ª Conferência Nacional dos Bancários, realizadas entre os dias 25 e 27 de julho, em Atibaia (SP).

“Estamos buscando o combate às demissões, fim da rotatividade, da terceirização, das metas abusivas e do assédio moral e tudo o que for necessário para tornar decente o trabalho nos bancos”, afirma.

Na opinião de Antonio, a categoria precisa estar atenta para o que a Fenaban vai apresentar na próxima sexta-feira (19/09) ao Comando Nacional e construir um movimento forte caso a proposta não contemple o que foi reivindicado. “A julgar pelos resultados das últimas rodadas de negociações vamos ter que lutar muito para atingir nossos objetivos nesta Campanha”, avalia.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado -2.495/PR