Geral

Sindicato realiza protestos em agências de Ibaiti por avanços nas negociações

Capa da Notícia

15 de setembro 2015


O protesto no HSBC também defendeu a manutenção
dos empregos e dos direitos dos funcionários

 

A diretoria do Sindicato de Arapoti na atividade realizada
na agência da Caixa em Ibaiti

O Dia Nacional de Luta por avanços nas negociações com os bancos foi marcado hoje, na base do Sindicato de Arapoti pela retardamento da abertura das agências bancárias que operam em Ibaiti.

As paralisações atingiram o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú e Bradesco.

José Ubiraci de Oliveira, presidente do Sindicato de Arapoti, afirma que as demandas da Campanha Nacional Unificada 2015 foram discutidas com bancários, bancárias, clientes e usuários, informando que a julgar pelo andamento das negociações com os bancos, nos próximos dias a categoria deve entrar em greve para mudar o tom dos discursos dos patrões.

“Com os lucros mais altos do que nunca, os bancos não têm desculpa para não atender o que estamos reivindicamos. Vários dos pontos rejeitados nas primeiras rodadas de negociações são plenamente possíveis de serem contemplados, basta ter boa vontade”, avalia.

Segundo José Ubiraci, no contado com a categoria foi ressaltada a importância da participação de todos nas atividades a serem realizadas nos próximos dias para pressionar avanços em relação à Minuta de Reivindicações deste ano.

Nesta quarta-feira (16/09), o Comando Nacional dos Bancários estará reunido com a Fenaban, em São Paulo, para discutir as cláusulas referentes à remuneração.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR